quinta-feira, 3 de março de 2016

Os percalços da vida e uma divagação involuntária de experiências desastrosas


Oi gente! Olha que engraçado, eu fiz esse texto há uns 2 meses atrás e só agora lembrei que queria postar aqui. Espero que gostem, leiam, reflitam e usem esses "conselhos", são apenas acontecimentos da minha vida, mas que podem se tornar suas. Por isso é que escrevi, enfim. Vamos ao texto,né?

Obrigada por serem meus leitores! 

Lembrando que tenho instagram: https://instagram.com/blablabladamaria e twitter: https://twitter.com/lauradiz_21 
Beleza? :)
Boa semana!







  Nunca esqueça de seguir seu coração e seu instinto, porque mesmo parecendo clichê, as aparências enganam. Muitas vezes, mais do que posso contar, confiei em pessoas erradas, as tratei como amigas, contei-lhes minha vida e elas só me devolveram desapontamentos. Ilusões, mentiras e uma parte de mim que não volta mais, aquela parte de sempre querer ter amigos, fazer parte de algo ou simplesmente ser feliz.  Esse ano me deu uma bela rasteira, ao mesmo tempo que conheci pessoas e amizades que podem durar por muito tempo. 
  Mas eu não acredito mais em amizades "á primeira vista", sei que parece ruim, estúpido dizer isso, mas as pessoas não são quem dizem ser, na maioria das vezes. Pessoas como eu que sempre vêem o melhor dos demais se machucam, se ferem de maneiras quase incuráveis, então, acho que devo prestar mais atenção á minha volta. Sempre existirão pessoas tentando te derrubar, o que difere é o que fará com estes sentimentos. Eles podem ser usados a favor ou contra você. Sabe, em um mundo que se mata um leão por dia, a vida é dos espertos, como costumo ouvir dos mais velhos, mas não consigo compreender o porque do mundo ser assim.


  Eu queria que as pessoas fossem todas amigas, que nunca alguém ousasse se dizer melhor que o outro e que ninguém se machucasse, ferisse se entristecesse, ou que tomasse conta de seu íntimo. As pessoas podem ser cruéis, maldosas e te fazerem sofrer, mas eu sei que você consegue, pode ser forte, pode andar um dia por vez, pode passar por cima de todo ódio, rancor ou tristeza que alguém te fez passar, pois isso é o que somos e fazemos. Somos seres humanos e queiramos ou não, nossas vidas passarão por altos e baixos e se não aprendermos da maneira mais fácil, a difícil poderá ser mais dolorosa. Então, acredite em mim, saiba em quem confiar e acreditar, pois o mundo lá fora é perigoso e cruel, e devemos nos armar de tudo que for possível para não cairmos em armadilhas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário